Notícias

VILLAGINDO VAI ÀS RUAS EM CAMPANHA DE 18 DE MAIO

Cachoeiro de Itapemirim - ES

VILLAGINDO VAI ÀS RUAS EM CAMPANHA DE 18 DE MAIO

Cachoeiro de Itapemirim - ES

O que “18 de maio” lhe faz lembrar? Bom, se você ainda não conhece ou não relaciona a data ao evento, as crianças e adolescentes do Vill’agindo sabem na ponta da língua essa lição importantíssima!

Vamos lá! A data é o marco da luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes em todo o país. Foi nessa data, em 1973, que um crime hediondo chocou os capixabas com a morte brutal de uma criança de apenas 8 anos, chamada Araceli, após dias sofrendo abusos sexuais por jovens na capital Vitória/ES.

O mais triste é que esse tipo de crime é crescente e, cada um pode contribuir para que seja extinto. Pensando assim, na obra, atividades sobre o assunto são concentradas em rodas de conversa, debates, organização de caminhada, confecção de cartazes, divulgação dos canais de denúncia, sensibilização da comunidade como ferramentas preventivas.

 

Entre os objetivos, identificar possíveis casos, é uma meta. Caso, haja alguma denúncia (e, todos os anos alguma criança/adolescente se encoraja a falar), o assunto é tratado com a devida responsabilidade e cuidado, remetendo à família que é incentivada a levar o caso
às autoridades.

Com os versos na ponta da língua, “Vill’agindo, Faça bonito”, aproximadamente 200 crianças e adolescentes entusiasmados percorreram algumas ruas dos bairros Village da Luz, Bom Pastor e Fé e Raça, no último dia 24, no intuito de alertar a população quanto a importância de denunciar casos de violência sexual contra o público infanto-juvenil.

 

Bora aprender um dos versos mais repetidos na caminhada?! Cantando você sempre lembrará desse recado: “Eu vou, eu vou, eu vou denunciar! Disque 100 ou 180 para vidas salvar!”.

Faça bonito você também. Não se cale. Denuncie. Disque 100.

VILLAGINDO VAI ÀS RUAS EM CAMPANHA DE 18 DE MAIO (10 Fotos)