Notícias

Villagindo promove o 1º Encontro de 2024 com as famílias

Os encontros aconteceram nos dias 8 e 9 de maio em horários distintos tendo como tema norteador “Corações que sustentam o mundo” destacando as figuras das Mães, Madre Mazzarello e Maria (N.S. Auxiliadora).

A obra social Villagindo abriu o mês de maio celebrando a maternidade e aproveitou a data do Dia das mães para promover o 1º Encontro com as mães e responsáveis do ano de 2024. Para maior adesão, as famílias puderam optar entre uma data e outra resultando em um número expressivo de participantes.

Os encontros aconteceram nos dias 8 e 9 de maio em horários distintos tendo como tema norteador “Corações que sustentam o mundo” destacando as figuras das Mães, Madre Mazzarello e Maria (N.S. Auxiliadora) que ao longo do mês estarão sendo assuntos das acolhidas e atividades.

Os encontros foram marcados pela alegria e entusiasmo de todos os envolvidos nas homenagens as mães. Crianças e adolescentes foram envolvidos em todas as etapas e com o auxílio das educadores preparam Jograis, lembrancinhas, murais e apresentação de música e dança.

A equipe técnica aplicou o subtema “Coração que sustenta meu mundo” também envolvendo as mães e responsáveis na abordagem onde de mãe para mãe os desafios e as grandezas da maternidade foram discutidas.  A proposta era levá-las a percepção da missão materna que desempenham e que nem sempre é perfeita e que elas dividem situações semelhantes entre pontos positivos ou negativos.

Os encontros foram encerrados com sorteios e uma mensagem que estendemos à você, mãe, que possa estar lendo essa matéria que diz assim:

“Ser Mãe é trabalhar duro e muitas vezes, sacrificar-se. Ninguém nasce sabendo como será tornar-se mãe. Não se tem uma cartilha pronta. Elas dão seu sangue, ralam muito, e quando as coisas saem do rumo logo se perguntam: O que eu fiz de errado? Vem a frustração e o sentimento de culpa. Lembre-se, por melhor que você desempenhe sua missão materna, não conseguirá ter total controle sobre a vida do outro. Não se culpe, agradeça e entregue sua família a Deus, pois, tudo Ele fará. Isso é maternidade.

Tem dias em que ser mãe é cansativo, é difícil, esgota suas energias e você se pergunta como vai arrumar forças para seguir em frente… É preciso saber dar uma pausa em suas inúmeras responsabilidades e descansar, cuidar de si, valorizar cada pedacinho de felicidade diária, cada sorriso dos filhos, cada abraço, cada “eu te amo”... E lembrar que mãe de verdade também é humana e merece se amar. Assim, entedemos que o AMOR está presente mesmo nas dificuldades e cada uma de vocês demonstram o seu amor de forma única.”

Desejamos um feliz Dia das mães!

Equipe Villagindo

Villagindo promove o 1º Encontro de 2024 com as famílias (17 Fotos)