Agosto é mês das vocações, mês da Família Salesiana. Todo dia 16 de agosto fazemos memória do Nascimento de Dom Bosco. E quem faz parte desta família? Religiosos(as), leigos, educadores, crianças/adolescentes e jovens e suas famílias. Por isso, desde o início do mês, nas acolhidas e em outros momentos a pessoa de Dom Bosco foi sendo cada vez mais conhecida: vídeos, fatos, sonhos, frases que deixam claro como viveu sua vocação/missão.
Os precursores da Família Salesiana, são lembrados por sua dedicação aos jovens pobres, abandonados e desamparados da sociedade com vistas numa expectativa de mudança de realidade. O sonho que completa 209 anos continua seu legado através dos corações que se rendem à pedagogia do amor, da bondade e da mansidão essência do carisma salesiano de Dom Bosco espalhado no mundo todo.
A Obra Social Villagindo para ser Feliz é uma casa salesiana que se alegra com as 170 famílias, aproximadamente, no ano atual. Nada melhor que reunir a família para celebrar datas importantes como as desse mês.
No último sábado, 17 de agosto, a equipe da obra preparou o Dia da Família para receber seus atendidos e familiares com o intuito de fortalecer as relações intrafamiliares e comunitárias através de uma tarde bem lúdica com jogos e brincadeiras.
Mas, em toda casa salesiana não pode faltar a espiritualidade e antes de começar os jogos em família, o casal Antônio Marques e Marinete, membros da Pastoral da Família, pais de ex-atendidas da obra, parceiros, trouxeram uma mensagem muito significativa à luz da Palavra de Deus sobre a missão de educar os filhos na fé e nos valores do Evangelho através do diálogo, da escuta, e sobretudo pelo testemunho.
Depois, crianças e adolescentes puderam mostrar as famílias um pouco do que aprenderam ao longo do 1º semestre com apresentação de duas coreografias de balé e uma apresentação de violão. Brincadeiras em família e entre amigos, lanche à vontade, momento de lazer e interação, sorteio de brindes, música, diversão. Assim foi a tarde de sábado.
As famílias surpreenderam com sua animação, presença, colaboração e participação. Este momento contou com a parceria do Rotary Clube Cachoeiro Sudeste que sempre se faz presente nas ações da Villagindo (doação de algodão doce e pipoca), a Costure Verão e a mamãe Falubia Polonini, com a doação de brindes.
As famílias ainda foram contempladas com medalhas de participação e lembrancinha ao final do evento. Cada minutinho da tarde pensado com carinho por toda a equipe da obra.
Você pode fazer parte da nossa família também. Entre em nossas redes sociais e veja como pode fazer parte dessa família.