A feira reúne 38 entidades sociais do município e representa uma importante oportunidade para arrecadar recursos, divulgar ações e fortalecer a rede socioassistencial local. O evento também contou com a participação de diversas secretarias municipais, como Saúde; Cultura e Turismo; Esporte, Lazer e Qualidade de Vida; Desenvolvimento Social; e Trabalho e Direitos Humanos, que apresentaram seus programas e projetos ao público.
A entrada é simbólica — 1 kg de alimento não perecível, destinado posteriormente às entidades participantes — e o público pode desfrutar de uma ampla programação com artistas locais e nacionais, além de saborear a gastronomia variada oferecida nas tendas das instituições. A feira é, portanto, um verdadeiro encontro de cultura, lazer e solidariedade.
Um dos pontos altos do evento é o tradicional Almoço Beneficente de Domingo. Neste ano, 40 crianças e adolescentes atendidos pela Obra Social Villagindo foram convidados a participar desse momento especial por meio do Rotary Club de Cachoeiro de Itapemirim. Para os participantes, foi um domingo diferente: um almoço fora de casa com os amigos e a oportunidade de conhecer e aproveitar as atividades da feira.
O grupo da Oficina de Balé, do turno vespertino, também fez parte da programação cultural, se apresentando no palco do almoço.
Durante o evento, a primeira-dama Norma Ayub dedicou uma atenção especial às crianças, valorizando a presença da Obra Social Villagindo na feira.
Convites como este proporcionam novas experiências e ampliam as possibilidades e expectativas das crianças e adolescentes atendidos, que muitas vezes têm pouco acesso a espaços de cultura, lazer e entretenimento.
A Obra Social Villagindo agradece aos parceiros envolvidos nessa ação — em especial ao Rotary Club e à Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, com destaque para a primeira-dama Norma Ayub, que fez o convite pessoalmente durante sua visita à instituição.